segunda-feira, 21 de março de 2011

Cinema: Luzes da Cidade (Charles Chaplin)

Luzes da Cidade. Mais um lindo clássico de Charles Chaplin, um dos grandes gênios do cinema.
Eu o assisti esse fim de semana e revelo aqui as minhas impressões a respeito desse clássico.
Sinopse: Vagabundo se apaixona por jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigo enquanto o milionário está bêbado, mas quando não está...







Elenco: Charles Chaplin; Hank Mann; Al Ernest Garcia; Virginia Cherri; Florence Lee; Harry Myers
---
Minhas impressões sobre o filme: amei, lindo, fantástico. Charles Chaplin emociona e diverte ao mesmo tempo. Adorei o filme apesar de não ser o meu preferido dele.

Nota 8,5.

Mais uma dica para todos os leitores de plantão que gostam de cinema. Se já assistiram eu adoraria saber o que acharam do filme.
Já me seguem no Twitter? E no Facebook?

Até a próxima!



Crédito de imagens e sinopse: Cineplayers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário